Rick Garcia
Diretor comercial
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Falar com nosso time

Você sabe o porquê de a comunicação ser integrada?

Apesar dos canais digitais estarem cada vez mais fortes, a comunicação de uma empresa sempre transitará entre o online e o offline. E, dentro destes dois universos, uma corporação precisa se comunicar com clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade em geral, de maneira clara, assertiva e adequada a cada perfil. 

Dentro de um planejamento de comunicação, é preciso, portanto, traçar objetivos para que essa comunicação se dê com o mínimo de ruídos possível. Além disso, é neste planejamento - feito em parceria com especialistas da área de comunicação - que será definido, também, como e onde a empresa irá se comunicar com cada público. 

É aí que entra a comunicação integrada e a chamamos assim porque ela precisa, de fato, ser integrada para que qualquer estratégia de comunicação seja efetiva. Na prática, isso significa dizer que: o investimento em assessoria de imprensa, por exemplo, não será tão efetivo se o site ou as redes sociais da corporação não existirem ou forem desatualizados, por exemplo.

Para que a comunicação seja efetiva e, de fato, os objetivos sejam alcançados, é preciso que o planejamento de comunicação considere todas as áreas em que há necessidade de comunicação na empresa (seja com público externo ou interno), considere todos os canais existentes, o cenário em que a empresa se encontra e, também, as perspectivas e objetivos futuros. Dessa forma, será possível estabelecer estratégias para atingir os objetivos definidos e, principalmente, definir um plano de ação para que a comunicação entre todos os canais e meios de fato seja integrada e alinhada ao planejamento da empresa. 

Análise e planejamento prévio podem parecer perda de tempo. Mas, na verdade, eles representam um ganho enorme quando se define uma estratégia assertiva. E, mais do que isso: garantem muita economia. Afinal, são esses dois pontos que auxiliam na decisão de onde empregar recursos de forma efetiva, sem que a empresa acabe investindo em estratégias que não eram adequadas ao seu negócio e, com isso, acabe perdendo dinheiro. 

Tem dúvidas? Entre em contato com a gente, podemos ajudar a estruturar a comunicação da sua empresa e a definir o seu planejamento de comunicação. 


https://www.agenciamaverick.com.br

contato@agenciamaverick.com.br

+55 41 99980 9009

+55 41 99954 7416⠀


Guta Bolzan

Jornalista e assessora de imprensa da MAVERICK 360

AUTOR DO TEXTO:
Guta Bolzan
Gerente | Jornalista
Atua com comunicação há mais de 16 anos, possui vasta experiência com comunicação pública e gerenciamento de crise e já atendeu contas de relevância regional e nacional, entre as quais: Governo do Estado do Paraná, Universidade Tuiuti do Paraná, Laboratórios Frischmann Aisengart, Marel Brasil, Grupo PoliService e Grupo Ecoverdi.

Cadastre-se ao lado em nossa newsletter e receba conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado

QUER UMA PROPOSTA?