Rick Garcia
Diretor comercial
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Falar com nosso time

Viva o radialista!

Quem não se identifica com a sensação de ligar o rádio pela manhã e se sentir abraçado pela voz familiar do locutor? Talvez esse sentimento não seja mais tão comum, principalmente para as novas gerações imersas em um mundo digital e cercadas por estímulos instantâneos. Arrisco dizer que a geração Alpha – de pessoas nascidas a partir de 2010 – jamais experimentará a mesma conexão profunda com o rádio que nós, millennials, compartilhamos. 

Mais do que um aparelho, o rádio era um refúgio que nos acompanhava em todos os momentos da vida. Seja por meio das músicas, das notícias do dia, da narração do jogo de futebol ou das histórias que nos transportavam para além da nossa simples realidade. Um verdadeiro amigo. Mas esse meio de comunicação não se trata apenas do passado ou da nostalgia, ele continua vivo e em constante evolução. 

Incorporando-se às novas tecnologias e conquistando novos públicos, hoje, podemos ouvir nossos programas favoritos em qualquer lugar do mundo, graças aos aplicativos de streaming. E quando o papo tá bom, por que não estender o assunto? Com os mais variados formatos de podcasts que nos possibilitam aprofundar ainda mais em temas que nos interessam. Sem falar das transmissões simultâneas pelo Youtube.

Embora os formatos tenham mudado com o tempo, a paixão pelo rádio permanece inalterada. Essa capacidade de adaptação, de transformar-se e se renovar, é a verdadeira magia da comunicação, que conecta as pessoas de maneiras novas e surpreendentes sem perder sua essência. 

É essa continuidade, somada à evolução, que mantém o rádio tão vivo e significativo, mesmo em meio às inovações. Por isso, aproveito este espaço para celebrar o Dia do Radialista e homenagear todos aqueles que, com suas vozes e suas histórias, moldaram a nossa cultura, nos proporcionaram memórias inesquecíveis e nos contagiam diariamente. 

Comemorado em 7 de novembro, esse dia reverencia os que levam informação, entretenimento e companhia a milhões de pessoas em um país diverso e desigual como o Brasil. A escolha da data é em homenagem ao nascimento do músico e radialista Ary Barroso, um ícone da radiodifusão brasileira. Anteriormente, a data era comemorada em 21 de setembro. 

Independente da data, os radialistas merecem esse reconhecimento todos os dias. Afinal, o rádio é mais do que um meio de comunicação. É um lugar onde as pessoas se encontram, onde as ideias são compartilhadas e algo mágico acontece, quando somos conectados, de verdade. 

AUTOR DO TEXTO:
Lilian da Cruz
Assessora de imprensa | Jornalista
Lilian é natural de Colombo (PR). Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Unibrasil, ela atua há mais de 10 anos como assessora de imprensa atendendo, principalmente, o ramo de entretenimento, como casas noturnas, produtoras e festivais de música.

Cadastre-se ao lado em nossa newsletter e receba conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado

QUER UMA PROPOSTA?