O mundo é digital e isso já está bem claro para todos. Uma presença forte, combinada com uma boa reputação, eleva as mídias sociais da empresa de milhões de empreendedores ao redor do mundo e, tudo isso é mostrado com resultados mensuráveis de diversas plataformas. Aqui já anunciamos um benefício adotado por grandes empresários: o monitoramento.
No Brasil, existem mais de 16 milhões de empresas e, destas, só 10 mil adotaram alguma estratégia de marketing digital. O dado foi mencionado no ano de 2016 no evento da RD Summit, pelo CEO da Resultados Digitais. Então você pensa que, se tratando de um dado bem ultrapassado, mencionado há mais de cinco anos atrás, o número não deve ser tão baixo assim. Bom, realmente em 2020 diversas empresas abriram os olhos para o mundo digital. Todos só têm a ganhar com estratégias online.
O marketing digital já acontece há anos, mas vem crescendo aos poucos com o entendimento das empresas sobre a importância que ele traz para o negócio de forma bem clara, com resultados!
Mas se ainda não ficou claro a importância das estratégias online dentro do seu negócio, mostramos a seguir três vantagens.
Presença forte e estratégica
Por mais que os seus clientes não te achem e não venham até você através da internet, eles estão sim conectados (hoje isso se tornou um tanto incomum, visto que até quando recebemos indicações de lugares, vamos verificar a presença e avaliações no online). Logo você precisa aparecer para eles caso eles precisem de um acesso rápido à você. Mas não é só estar presente e não fazer nada, você precisa de uma estratégia.
A melhor mídia para aparecer é, em muitos casos, o Google, afinal, quando você precisa pesquisar algo é lá que você procura.
Mas estar presente no Google, com diversas empresas pagando bem para estarem no topo das pesquisas, não é algo simples de se fazer. Você precisa que as suas mídias sejam responsivas e adaptadas para o mobile, site atrativo e moderno, redes sociais atualizadas e objetivos de campanhas bem claros. Estar no Google é essencial para as empresas.
É muito importante ter presença nas mídias e mantê-la sempre atualizada e conectada com o mundo. Esse é o seu cartão de boas-vindas!
Reputação e benefícios
O seu serviço ou produto tem um diferencial e agrada aos seus clientes, isso é ótimo e eles já reconhecem este fato. Mas você tem que se perguntar: quantas pessoas sabem disso e se sequer elas sabem disso?
O marketing digital vai mostrar o seu diferencial e os benefícios do produto ou serviço que a sua empresa oferece, fazendo com que o público sinta a necessidade de adquirir. Um meio de destaque nas mídias sociais é a criação de bons conteúdos que ajudam o cliente a solucionar os seus problemas ao adquirir o seu produto ou serviço.
Seja a solução das dores do seu cliente, vá além de um simples anúncio.
Investimentos e avaliação
O marketing digital pode não ser gratuito, mas é um investimento que traz retorno e é bem diferente das mídias tradicionais, com preços bem mais elevados. Com anúncios offline, você não tem controle total de quem vê e se perde mais ainda ao realizar um relatório mensal ou uma avaliação completa.
Nas mídias digitais o cenário é outro, quem controla é você, desde o orçamento até a localização, os interesses e uma infinidade de métricas. O melhor de tudo, os custos são menores e os resultados são mensurados conforme você planeja. É possível ver qual cidade performou melhor, trouxe mais resultado e futuramente investir mais em tal localidade e menos em outra, por exemplo.
São diversas estratégias que você pode elaborar com o marketing digital e ter inúmeras vantagens.
Conte com a MAVERICK 360 e o time de especialistas em diversas estratégias de marketing e que proporcionam resultados reais para o seu negócio. Saia na frente da concorrência e conquiste o mercado digital!
www.agenciamaverick.com.br
contato@agenciamaverick.com.br ⠀
+55 41 99980 9009⠀
+55 41 99954 7416⠀