Rick Garcia
Diretor comercial
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Três motivos para a sua marca investir em um blog

Já falamos algumas vezes aqui sobre o crescimento dos meios digitais e sobre a necessidade de incluir o marketing de conteúdo na estratégia de comunicação. E, sem dúvida, uma ferramenta antiga neste meio, mas que tem grande eficácia e um papel muito importante em qualquer estratégia digital é o blog. 

Um blog? Sim, um blog. Sabemos que você pode estar se perguntando: “já tem tanto conteúdo sobre praticamente todos os assuntos na internet, de que adianta eu criar um canal para trazer mais um conteúdo dentre tantos”? E concordamos que há mesmo muito conteúdo disponível já. Mas te perguntamos: quem melhor do que você para falar sobre o seu negócio, seu produto e a sua forma de atuação? 

Por isso, o primeiro bom motivo para manter um blog no seu site é justamente esse: demonstrar o seu conhecimento de causa sobre o seu negócio e o mercado no qual ele está inserido. Consequentemente, isso gera credibilidade para a empresa e para o porta-voz dela, aumentando a confiabilidade do cliente - fator importantíssimo na decisão de compra.


O segundo bom motivo é a possibilidade de educar o seu público-alvo. No seu blog, você consegue mostrar a importância e a relevância dos seus serviços ou produtos, ajudando o consumidor a tomar uma boa decisão de compra. Para isso, você pode falar sobre questões relacionadas ao seu segmento ou área de atuação ou mesmo sobre novidades do mercado. Além disso, oferecendo conteúdo relevante para o seu público-alvo, você aumenta as chances de ser lembrado pelo seu futuro cliente. Explicamos: imagine que há uma pessoa interessada no seu produto. Mas ela está começando a pesquisar sobre as funcionalidades ou sobre como o serviço oferecido por você funciona. Se ela encontrar bons conteúdos no seu site neste momento inicial de pesquisa, são maiores as chances dela se recordar mais da sua empresa do que de uma concorrente que não tem este tipo de estratégia digital no momento em que decidir fechar a compra ou a contratação do serviço. 

Outra questão importante é a otimização do seu site nos mecanismos de busca. E este é o terceiro bom motivo para a sua empresa ter um blog. Sabe o marketing de conteúdo? Pois é. Além de ter verba para investimento em publicidade online, você precisa investir em um bom conteúdo digital - também chamado de conteúdo rico. Isso faz com que a sua empresa tenha mais páginas a serem indexadas no Google, melhorando a sua relevância e, consequentemente, atraindo mais visitantes. 

No meio disso tudo, no entanto, há um porém: não deixe o seu blog desatualizado. Entrar em um site que até tem um blog mas que não tem atualização há meses pode ter o efeito contrário: em vez de atrair, espantar o cliente. Afinal, a falta de atualização passa a ideia de falta de cuidado ou mesmo de desinformação da empresa em relação ao mercado. Além disso, o site perde relevância junto ao Google, prejudicando a estratégia de marketing digital. 


Aqui na Maverick somos especialistas em desenvolvimento de conteúdo e estratégias digitais. Entre em contato com a gente e saiba como podemos te ajudar a se comunicar mais e melhor: 


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Guta Bolzan - jornalista e assessora de imprensa da MAVERICK 360


AUTOR DO TEXTO:
Guta Bolzan
Gerente | Jornalista
Atua com comunicação há mais de 16 anos, possui vasta experiência com comunicação pública e gerenciamento de crise e já atendeu contas de relevância regional e nacional, entre as quais: Governo do Estado do Paraná, Universidade Tuiuti do Paraná, Laboratórios Frischmann Aisengart, Marel Brasil, Grupo PoliService e Grupo Ecoverdi.

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