Rick Garcia
Diretor comercial
x
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita! Como podemos ajudar?
Falar com nosso time

Transformação da saúde pelas healthtechs: o novo cenário da inovação

Segundo o Healthtech Report 2023, nos últimos cinco anos o Brasil testemunhou um crescimento exponencial de mais de 140% no número de empresas de tecnologia em saúde, marcando uma revolução no setor. 

Em um evento promovido pelo Brazil-Florida Business Council, líderes da indústria discutiram como as healthtechs têm remodelado a atenção à saúde. Entre os destaques, foram registradas mais de 80 transações financeiras no setor somente nos últimos oito meses no Brasil.

O diretor-executivo da Duff e Phelps, Alexandre Pierantoni, ressaltou, na ocasião, o influxo de investimentos na área, evidenciando a menor volatilidade das startups, o que atraiu investidores de private equity e venture capital. Esse desenvolvimento foi especialmente notável na telemedicina, inovação que ampliou a cobertura geográfica e reduziu custos para as empresas.

Gustavo Araújo, CEO da Distrito, comparou o atual boom das healthtechs ao fenômeno das fintechs, indicando que as aplicações nessa esfera superam até mesmo as de educação e varejo. Com mais de 980 empresas monitoradas no Brasil e 4 mil na América Latina, esse mercado está em constante expansão, com um prognóstico de investimento superior a R$ 10 bilhões para os próximos quatro anos.

A pandemia impulsionou a aceitação da telemedicina, superando objeções iniciais de médicos e pacientes. Martin Nelzow, CEO da RX PRO, enfatizou as assimetrias do sistema de saúde brasileiro e o potencial desta novidade para reduzi-las.

Em um ambiente dinâmico, as healthtechs não apenas se destacam como protagonistas da saúde, mas também redefinem a experiência do usuário e a acessibilidade aos serviços. Com expectativas de regulamentações mais definidas e investimentos contínuos, essas empresas estão prontas para liderar uma revolução na atenção à saúde no Brasil e na América Latina.

Transformando o cenário das empresas com estratégias da MAVERICK 360

Nesse contexto, a MAVERICK 360 desempenha um papel essencial ao auxiliar instituições a irem além da simples presença nas redes sociais. 

Aqui, utilizamos nosso conhecimento multidisciplinar para promover empresas de  saúde e torná-las bem posicionadas e bem referenciadas no mercado. Sua instituição contará com profissionais especializados atuando na estratégia de marca, na estruturação, no posicionamento e na construção da credibilidade do seu negócio. 

Para saber mais sobre como aumentar a sua visibilidade, clique aqui e fale conosco.

AUTOR DO TEXTO:
Ana Carla Bóf
Redatora | Jornalista
Formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, Ana Carla Bóf possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, eventos e relações públicas.

Cadastre-se ao lado em nossa newsletter e receba conteúdos para que o seu negócio vire referência no mercado

QUER UMA PROPOSTA?