Para começar uma empresa várias são as etapas: é necessário planejamento, dedicação integral, pesquisa, contratação de profissionais e muito mais. Não importa qual o nicho de mercado, a gente sabe que dá trabalho.
Mas é angustiante perceber que, mesmo com tudo funcionando direitinho, os possíveis clientes simplesmente não chegam e por um único motivo: a sua marca não está sendo vista.
Aí é natural pensar na divulgação e em como ter uma estrutura necessária para tornar determinado serviço ou produto conhecido. Não há dúvida de que o marketing tem sido o principal aliado das empresas para alavancar o crescimento e fidelizar clientes.
Mas como estruturar essa área? O que fazer para ter uma equipe? Acompanhe o texto que te contaremos abaixo.
Equipe de marketing interna vale a pena?
O que muitas empresas costumam fazer é contratar uma pessoa para cuidar de toda a comunicação e, com o tempo, percebem que não é tão fácil assim.
As áreas que envolvem o marketing são muitas, é possível citar como exemplos:
- Inbound marketing (é uma estratégia online que converte o cliente interessado no que a empresa tem a oferecer);
- Mídias sociais;
- Produção de conteúdo;
- Marketing de relacionamento;
- Assessoria de imprensa, entre outros.
É fácil concluir que não importa a experiência e habilidade do profissional empregado, ninguém tem horas suficientes para fazer tudo, e, claro, contratar uma equipe inteira leva tempo e custa caro. Além de envolver gerenciamento de pessoas e uma expertise de marketing que nem sempre o dono do negócio tem.
Marketing digital
Não é de hoje que o mundo vem se tornando cada vez mais digital e obviamente a maneira de divulgar também. Claramente, quem insiste em não aderir à tecnologia e ao mundo das redes sociais, acaba estagnada. De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas do Brasil, 94% das empresas escolheram o marketing digital como estratégia de crescimento.
Apenas 5,5% das participantes afirmaram que divulgam as marcas por meio de publicidade tradicional, como revistas e jornais. Além disso, 95% reconhecem que precisam melhorar a atuação nos canais online.
Como ter o marketing digital sem contratar uma equipe interna?
Com a modalidade in-house você tem todas as vantagens de ter uma equipe dedicada sem ter que se preocupar com contratações, entrevistas e gastos extras. Resumindo, é uma agência dentro da sua empresa e que possui apenas um cliente: você.
As vantagens são muitas. Com uma agência especializada, a comunicação é mais clara, evitando ruídos. A entrega do conteúdo é completa: sua mensagem aos clientes, os valores, conceitos e missões do negócio.
Claro que essa agência precisa seguir as normas padrões, ou seja, possuir atendimento, planejamento, criação e todos os cargos necessários para rodar um job com eficiência. E, com essa modalidade, você tem tudo isso, além de se beneficiar da otimização dos processos, da agilidade no contato direto com os profissionais envolvidos e de um controle maior em relação ao andamento das demandas e alinhamentos necessários no decorrer das etapas.
É isso que a MAVERICK 360 proporciona ao seu negócio!
Entre desenvolver um setor de comunicação e alocar uma equipe da MAVERICK 360 para estar imersa nele de forma exclusiva, não tenha dúvidas: o nosso time é a melhor escolha!
Além de um fluxo de trabalho estruturado, todos os profissionais envolvidos são altamente especialistas e experientes em desenvolver as soluções em comunicação ideais para a sua marca.
Ou seja, implementar é muito mais simples e assertivo para você do que desenvolver do zero todo o processo seletivo e direcionamento de uma área interna, por exemplo.
A MAVERICK 360 está pronta para marcar presença dentro da sua empresa, planejando, criando conteúdo e tornando o seu negócio conhecido. Clique aqui e entre em contato!
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