A pandemia do coronavírus vai acabar, mas uma coisa é certa: a transformação nos hábitos de consumo e a revolução digital que ela trouxe consigo não irão embora. Muito pelo contrário, estar presente no universo online se tornou mais do que essencial para a sua empresa, mas uma questão de sobrevivência.
Imagino que você deve conhecer um amigo dono de restaurante ou loja que teve o ano salvo pelo marketing digital e a comunicação pelo WhatsApp. Na mesma onda, temos o home office, a telemedicina, o crescimento exponencial dos serviços de delivery, a busca por conteúdos de qualidade nos canais de comunicação e nas plataformas de redes sociais, a procura por novas habilidades e uma série de outros fatores que vieram para mudar, de maneira definitiva, a forma como a sociedade consome não somente produtos e serviços, mas também dados e informações.
Fique ligado no que acontece no universo da comunicação digital. Toda a semana, uma notícia no blog da MAVERICK 360!
A conclusão do ano de 2020, quando falamos em marketing e comunicação, é que não existe um manual pronto e exato sobre como proceder em uma situação de crise sem precedentes e inesperada, como foi e está sendo a da pandemia do Covid-19. É preciso estar informado, buscar fontes confiáveis, ter profissionais especialistas para lidar com os procedimentos à disposição da companhia, mudar estratégias, rever orçamentos, etc.
Além disso, diariamente, as empresas passaram a encarar novos desafios com a pandemia: onde estão os clientes? Como remanejar investimentos? Como vender meu produto nessa nova realidade? Qual é a abordagem mais adequada? Não existem respostas prontas. Porém, algumas dicas podem ser dadas e são eficientes, como levar sempre em consideração o contexto e tomar atitudes com base no local e não somente no cenário nacional ou mundial, reavaliar campanhas sempre que necessário, levar em consideração a reavaliação criativa, mudar prioridades de acordo com o contexto e, como máxima, buscar sempre ajudar.
Uma coisa é previsível: 2021 será o ano da revolução digital. Mais ainda, as pessoas irão ganhar familiaridade com canais de compra online, e entender os benefícios da personalização e da antecipação da oferta de produtos e serviços. Por isso, a volatilidade, digitalização e mobilidade serão palavras de ordem para as empresas que querem se manter, crescer e prosperar no mercado este ano.
Fizemos um artigo falando sobre o home-office e as relações de trabalho no Brasil pós pandemia. Confere clicando aqui.
Não deixe o seu negócio ausente no ambiente em que o seu cliente está e, mais importante ainda, nos canais que, com certeza, seus concorrentes estão. São diversas as opções e caminhos e nós, da MAVERICK 360, realizamos um diagnóstico gratuito do que sua empresa precisa para se destacar: branding, website, design, publicidade offline ou online, redes sociais, comunicação interna, inbound marketing, funil de vendas, lançamentos, estratégias de conversão, SEO, social ADS, Google ADS, produção audiovisual e uma série de outras ferramentas!
Esteja preparado para o futuro que começa agora: invista em especialistas em marketing digital e comunicação, que há seis anos contribuem para o crescimento de diversas empresas! Entre em contato conosco:
https://www.agenciamaverick.com.br
contato@agenciamaverick.com.br ⠀
+55 41 99980 9009⠀
+55 41 99954 7416
Fabíola Cottet
Sócia-diretora da MAVERICK 360