Dizem por aí que quem não é visto, não é lembrado. Isso não deixa de ser verdade, mas nós dizemos mais: que é mau visto, será eternamente ignorado. E pode apostar, isso é uma máxima no mundo da comunicação e do design.
O design é uma peça chave da identidade visual do seu negócio e, consequentemente, da sua marca. Ele faz com que a padronização da imagem da sua empresa aconteça, o que contribui muito para o crescimento do universo do que a marca oferece, fazendo com que o consumidor sinta-se parte do ambiente.
Estamos falando aqui de contar uma história, o famoso storytelling, por meio de elementos visuais, trazendo eles para um mesmo plano e fazendo com que harmonizem entre si. Aqui o equilíbrio e variedade são essenciais. Por isso, na MAVERICK, além de você ter sua peça feita por profissionais especialistas e com muita experiência, você terá uma conceituação muito bem embasada, com variedade, movimento e harmonia.
Outro conceito muito importante do design é a antecipação. É essencial que o profissional da área preveja a reação das pessoas com relação ao seu trabalho. Uma identidade visual, por exemplo, não pode somente ser bonita, mas deve ter conceito, ou seja, um valor agregado que não tem preço. Além disso, o que diferencia os designers das pessoas que acreditam ter noção de design é a consistência. Criar um trabalho de qualidade e coerente é um desafio para aqueles que não estão imersos no mundo da criação.
O espaço, a similaridade, o contraste, a atenção e a clareza também são máximas para o trabalho dos profissionais. Não só no design, mas em todos os processos e trabalhos da MAVERICK, prezamos pela qualidade, agilidade e organização. Acreditamos que as etapas são essenciais para manter um alto nível de excelência e cumprir prazos.
Por fim, mas não menos importante, os conceitos do design perpassam a interação e o feedback. Na primeira, é extremamente necessário que o espectador, cliente, ou consumidor se identifique com o conceito criado e são eles, os consumidores, que ditam o que deu certo e o que deu errado.
O design está presente em toda a maneira como você se apresenta para seu público, que vai desde a identidade visual até as embalagens, passando por cartões de visita, envelopes, apresentações gráficas, propostas, papel timbrado, material online, catálogo de produtos, cardápio, brindes, dentre outros.
Rick Garcia
Sócio-diretor da MAVERICK