Quando falamos de relacionamento com a imprensa é consenso entre os profissionais de assessoria que precisamos responder rapidamente às solicitações feitas pelos veículos de comunicação.
O atendimento ágil às demandas é, muitas vezes, o fator decisivo entre emplacar ou não um cliente em determinados canais. E, muitas vezes, essa celeridade é o maior desafio - principalmente porque precisamos conscientizar o cliente sobre essa necessidade.
E, quando isso acontece, quando o cliente entende que precisa colaborar para que essa resposta seja dada no menor tempo possível, o trabalho flui com muito mais facilidade. Esse foi o caso da RMS Advogados, escritório especializado em Direito Tributário com sede em São Paulo (SP), Joinville (SC) e Miami (FL).
O principal objetivo da empresa — que já tinha uma presença digital consolidada — era se tornar referência e fazer com que os especialistas da RMS fossem porta-vozes reconhecidos em suas áreas de atuação.
Para atingir esse propósito, a assessoria de imprensa era o serviço mais indicado. E, desde o início, contamos com o comprometimento do cliente, que não só respondia rapidamente às solicitações da imprensa, como também retornava com muita celeridade em relação às aprovações de conteúdos a serem disparados e às informações solicitadas pelo time de atendimento da agência.
Além disso, o cliente também sempre se manteve muito atualizado em relação ao mercado e às questões factuais que surgiam e que se relacionavam com a sua área de atuação. Isso, sem dúvida, faz toda a diferença para que a procura por parte da imprensa aconteça de forma espontânea, solicitando comentários e análises sobre assuntos em que o cliente é especialista.
Antes de fecharmos dois meses de trabalho, já começamos a colher bons frutos, com as primeiras inserções em veículos de grande relevância. E, com o passar do tempo, o cliente se tornou fonte recorrente em veículos como Valor Econômico, G1, Consultor Jurídico (Conjur), O Globo, IstoÉ, Monitor Mercantil, Istoé Dinheiro, Forbes, Estadão e muitos outros.
Não à toa, durante todo o período de trabalho com esse cliente os clippings sempre foram muito expressivos, com números de VEP (valor equivalente publicitário), muitas vezes, ultrapassando R$ 1 milhão.
O case da RMS Advogados é a prova de que respostas rápidas, amplo domínio do assunto e um time de assessoria de imprensa experiente formam, sem dúvida, uma combinação imbatível, que reflete diretamente nos resultados.
Quer saber mais sobre assessoria de imprensa e sobre como esse serviço pode torná-lo referência na sua área de atuação? Clique aqui e entre em contato!