A comunicação estratégica tem um papel essencial para startups que buscam reconhecimento e crescimento em um mercado altamente competitivo. E, neste sentido, a assessoria de imprensa pode ser uma grande aliada para qualquer organização, mas, principalmente, para aquelas que buscam se consolidar no mercado e conquistar autoridade.
Esse foi o caso da HSPW (Healthy and Safe Place to Work) , uma healthtech voltada para o bem-estar e saúde ocupacional. Em 2022, com o objetivo de ampliar sua visibilidade e se tornar referência no setor, a HSPW procurou a MAVERICK 360 para estruturar sua comunicação e fortalecer sua presença na mídia.
Entre 2018 e 2023, o número de healthtechs dobrou no Brasil e o mercado global deve atingir US$ 504 bilhões até o fim de 2025, segundo dados da Global Market Insights. Com o mercado aquecido, a assessoria de imprensa foi uma ferramenta estratégica para posicionar a HSPW neste cenário.
Fundada em 2020, a startup desenvolveu uma plataforma para acompanhamento diário da saúde dos colaboradores das empresas parceiras, com o objetivo de auxiliar na prevenção e diminuir a ocorrência de problemas mais graves.
Os dados são analisados por uma equipe de especialistas multidisciplinar, que identifica problemas que possam comprometer a saúde mental, física e até mesmo financeira e oferece suporte, com orientações, sugestões para mudança de hábitos e encaminhamento para médicos e especialistas quando necessário.
Desde o início do trabalho, o foco da MAVERICK 360 foi desenvolver um plano de comunicação estruturado para fortalecer a presença da empresa na mídia. O trabalho começou com um media training para preparar os porta-vozes da HSPW e, em seguida, a estratégia foi complementada com a produção de conteúdos relevantes e direcionados, além do envio de releases para veículos de comunicação estratégicos.
O follow-up ativo com jornalistas garantiu uma relação mais próxima com a imprensa e ampliou as oportunidades de exposição, trazendo excelentes resultados. A instituição conquistou inserções em veículos de grande porte, como G1, Band TV, Valor Econômico, UOL, Terra, Globo SC e NSC Total e, também, foi fonte para portais especializados, como Saúde Business, Hospitais Brasil e Visão Hospitalar.
O case da HSPW reforça a importância de uma assessoria de imprensa bem estruturada para empresas que buscam reconhecimento e crescimento sustentável. A MAVERICK 360 está pronta para atender projetos que demandam alta expertise e excelência. Quer saber mais sobre as nossas soluções? Clique aqui e entre em contato.